quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Juca Kfouri: Aécio bate em namorada, na festa da Calvin Klein


Heitor Reis (*)


Apesar do desmentido da Assessoria de Comunicação do Governador Aécio Neves, Juca Kfouri insiste em manter sua versão do fato, segundo ele, testemunhado por várias pessoas presentes ao evento. Seu texto gerou 307 comentários que merecem ser lidos. [ http://blogdojuca.blog.uol.com.br ]


O sítio de Joyce Pascowitch também documenta o fato, mas não conta o nome do santo: [ http://glamurama.uol.com.br/Materia_nelson-rodrigues-34269.aspx ]


“Um dos convidados mais importantes e famosos da festa que o estilista Francisco Costa, da Calvin Klein, deu na piscina do hotel Fasano, no Rio, nesse domingo, acabou estrelando uma cena que deixou todos os convidados constrangidos. Visivelmente alterado, ele deu um tapa na moça que o acompanhava - namorada dele há algum tempo. Ela caiu no chão, levantou e revidou a agressão. A plateia era grande e alguns chegaram a separar o casal para apartar a briga. O clima, claro, ficou muito pesado.”


Agora, surgiu o desmentido da namorada do Aécio. Então, cumpre ao Kfouri e à Joyce apresentar as tais testemunhas que elegam terem visto a agressão.

[ http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/luiz-antonio-magalhaes-leticia-namorada-de-aecio-neves-desmente-agressao-noticiada-por-kfouri ]


Se Kfouri está inventando, Aécio certamente o acionará na justiça por danos morais, difamação, injúria e/ou calúnia, nos termos da Constituição Federal.


Há algo mais nesta história... Kfouri levanta uma lebre pesada sobre o pré-candidato à Presidência da República:


"A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.”


Kfouri condena a imprensa brasileira por ter escondido do grande público o fato de que Fernando Collor tinha (ou ainda tem, não sei) certos hábitos, condenáveis, pelo contexto.

A revista Veja entrevistou o próprio irmão do ex-presidente sobre o assunto:


“Pedro Collor revela que o ex-presidente consumia cocaína” E a própria revista afirma: “Em Brasília, onde passou a juventude, Collor ganhou o apelido de ‘Fernandinho do Pó’.”

[ http://veja.abril.com.br/arquivo_veja/capa_17031993.shtml ]


Perseu Abramo concluiu que a grande imprensa é inimiga do povo brasileiro por causa da enganação produzida ao produzir a informação, tema sobre o qual se debruçou, produzindo um excelente trabalho a respeito, intitulado Significado político da manipulação na grande imprensa”. Isto numa época em que vigorava a ditatorial obrigatoriedade do diploma de jornalista.

[ http://www2.fpa.org.br/portal/modules/news/article.php?storyid=55 ]


Em Belo Horizonte, qualquer motorista de taxi pode confirmar o que todos afirmam: Aécio tem o mesmo hábito condenável de Collor. Além disto, vive mais no Rio que em MG, sendo conhecido como “Menino do Rio”.


E ainda acrescentam que ele fecha um andar da Maternidade Mater Dei para eventuais desintoxicações. Certamente, se houver jornalismo de verdade neste país este assunto deveria ser colocado em pratos limpos.


No meio jornalístico das alterosas também é comum se ouvir que Aécio comprou a grande mídia, a qual jamais criticou seu governo. Alguns afirmam o valor pago por fora ou melhor, não contabilizado: R$ 500.000,00 para cada. Caixa 2.


O Sindicato dos Jornalistas de MG divulgou manifesto, junto com várias entidades dos movimentos sociais acusando o Aécio de ser o “Governador da Censura”. [ www.midiaindependente.org/pt/red/2006/09/359478.shtml ]


Há farta informação sobre o ditador das Gerais no sítio da NovaE, intitulado “Petistas que alimentam Aécio”, disponível em http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1010 .


Já o Novo Jornal, de MG, também analisa a declaração de renda do governador e levanta suspeita sobre um apartamento declarado por Aécio em Copacabana. Vale R$ 12 milhões e o Menino do Rio não tem verba oficial para adquirí-lo. E tem muito mais!... http://www.novojornal.com/politica_noticia.php?codigo_noticia=11020


Supondo que Aécio tenha batido realmente nesta moça, alguém pode estipular qual o valor a ser negociado, também por fora, para que a ilustre senhorita, caso não seja masoquista, concorde em não denunciar o Menino do Rio na justiça para cobrar publicamente, a aplicação da Lei Maria da Penha e uma polpuda indenização? Ou para desmentir tudo e afirmar que nada disto é verdade?


O único receio que eu tenho é que esta verba saia dos cofres públicos ou de empresários que irão mamar em nossas tetas no futuro ou já o estejam fazendo atualmente.


Portanto, aguardemos uma ação judicial da parte de Aécio Neves ou teremos de ficar com o tradicional, quem cala, consente! Ou melhor, quem afirma que foi difamado, caluniado ou injuriado e não processa o que praticou tal crime, seguramente tem algo a esconder.


Como pré-candidato ao cargo mais elevado da Nação, este assunto deveria ser investigado à exaustão, permitindo que todos tenham conhecimento do que aconteceu de fato.


Vamos ver se a censura da mídia, ou ditadura da mídia, como diz o título da obra de Altamiro Borges, será devidamente abordada nesta I Conferência Nacional da Comunicação, onde poderá ser explicado a razão pela qual certas notícias não são publicadas e outras não, dependendo do cargo, do candidato ou de sua coloração política, como adverte Luiz Carlos Azenha.


Um fato curioso é que, no sítio deste ex-jornalista da Globo, há uma foto onde se afirma ser do momento do tapa de Aécio na felizarda e futura nova rica. Diz o texto: “Na foto, Aécio espanca acompanhante” Mas, na realidade, o que vemos são duas mulheres conversando e tem a logomarca do “Globo Repórter”, com o título “Míriam Dutra, Lisboa”.


Apesar disto, ali há informações interessantes que merecem ser apreciadas com carinho: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/assessoria-de-aecio-neves-diz-que-nota-e-caluniosa/


Mais sobre as trapalhadas do nosso garoto carioca:


“Liberdade, essa palavra”: www.youtube.com/watch?v=UqEimwCupsQ

“Gagged in Brazil - Censura na Imprensa”: http://www.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g


Nenhum comentário:

Postar um comentário